Semana do Meio Ambiente

Olá amigos, estava meio afastado do blog. Como suspeitava, a novidade acaba e desanimamos um pouco. O pior é que eu tenho a mania de fazer posts grandes, mas vamos lá!

Dia 05 de Junho se comemora o Dia do Meio Ambiente. Profissionalmente é a data mais importante do ano para mim e para todos aqueles que trabalham com questões ambientais.

Este ano parece bem agitado. A programação está bem variada e ocorre não só durante a Semana do meio ambiente (entre 4 e 6 de junho), mas durante todo o mês de junho.

Eu pretendo postar uma série de notícias e informações sobre meio ambiente em comemoração à data. Além disto, estou organizando hoje uma Web conference sobre mudanças climáticas no Senac, infelizmente apenas para o público interno.

Lixo eletrônicoO tema deste post é o descarte de lixo eletrônico. Todos os dias a tecnologia anuncia uma novidade e a rapidez da obsolência dos equipamentos é gigante. Todos os dias temos um telefone celular para jogar fora, uma computador velho que ninguém quer e tantos outros eletrônicos que jogamos no lixo ou guardamos por não saber o que fazer com eles.

Bom, infelizmente, para muitos dos eletrônicos de hoje, nada se pode fazer. Mas para os computadores já temos algumas opções.

Veja abaixo algumas entidades que recebem computadores velhos, usados e com defeito.

Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes: a entidade atende Belo Horizonte (MG), interior da Bahia, Florianópolis (SC), Manaus (AM), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), e aceita equipamentos em qualquer condição para repassar a uma das 56 instituições cadastradas. O envio pode ser agendado pelo site ou por e-mail abre-sp@uol.com.br.

Casas André Luiz – a instituição aceita qualquer equipamento de informática, mesmo com defeito. Para a retirada dos produtos nas regiões de São Paulo e Grande São Paulo, basta ligar para (11) 6459-7000, ou mandar um e-mail para mcaldoacoes@terra.com.br, com endereço, telefone e informações sobre o aparelho.

Comitê pela Democratização da Informática (CDI) – se você tem um computador Pentium II ou superior, com HD a partir de 2 GB, memória RAM de, no mínimo 64 MB, pode doá-lo para o CDI, que mantém escolas de informática em todo o País. A organização aceita também caixas de som, hubs, impressoras, kits multimídia, modems, mouses, no-break, scanners e teclados em bom estado. Preencha o formulário no link “Doe um computador usado” no site.

Dell: Se o seu computador tiver CPU 486 ou superior, você pode doá-lo para a Fundação Pensamento Digital, pelo site da Dell. A entidade exige que você apague todas as informações do disco rígido do equipamento, tanto softwares quanto arquivos. Podem ser doados, também, monitores, teclados e mouses.

HP: a fabricante recebe todos os tipos e marcas de produtos eletroeletrônicos em seu programa Take Back & Recycling, que aceita inclusive cabos, teclados e mouse.

Museu do Computador: pode-se também colaborar com a história do computador, doando computadores e peças como floopy drive, hard disk, placas-mãe, teclado, monitores, mouse e fontes para o Museu do Computador, mesmo que não estejam mais funcionando. Eles também aceitam telégrafos, telefones, máquinas de calcular e de escrever, videogames, softwares, disquetes e materiais bibliográficos relacionados à informática.

É isso aí pessoal. Logo mais tem mais! Até a próxima.

Explore posts in the same categories: Gestão ambiental

4 Comentários em “Semana do Meio Ambiente”


  1. Nossaaaa, muito útil, tenho várias coisas guardadas por não saber o q fazer……

    Bjs

  2. vagner Says:

    Gostei, do comentario sobre o lixo eletronico, fato que ainda parece para muitos relevante mas em pouco tempo com o avanço da tencologia, o ser humano estará mais inclinado a trocar de equipamentos de tecnologia provocando assim uma proliferação sem finalidade para o desequilibrio do meio ambiente . pois o fim destes equipamentos ainda é um entrave na politica publica no brasil.

  3. Thiago Sarkis Says:

    Muito legal!!!

  4. Thiago Sarkis Says:

    Gostei, do comentario sobre o lixo eletronico, fato que ainda parece para muitos relevante mas em pouco tempo com o avanço da tencologia, o ser humano estará mais inclinado a trocar de equipamentos de tecnologia provocando assim uma proliferação sem finalidade para o desequilibrio do meio ambiente . pois o fim destes equipamentos ainda é um entrave na politica publica no brasil.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: