Homem-aranha 3

capa-homem-aranha-3 Não sou cinéfilo, mas gosto de assistir filmes. Não sou crítico de cinema, mas tenho opiniões…. Quem ainda não assistiu o filme, pode ficar tranqüilo, não vou desvendar nenhum segredo!

Fui assistir o aclamado Homem-Aranha 3 nesta quarta-feira (9/05). Fiquei surpreso pela lotação do cinema, havia pessoas até nas primeiras fileiras da maior sala do Cinemark Santa Cruz na sessão das 21h10. Por sorte, apesar de ter chegado tarde, consegui um ótimo lugar.

Desde sua estréia, na última sexta-feira, o filme tem feito bastante barulho. Filas nos principais cinemas do mundo, recorde de bilheteria na estréia, recorde de público, etc, etc, etc.

Em geral eu não gosto tanto destes filmes ultra-pop, mas quem poderia perder o terceiro filme da série? Ainda mais sabendo que foram gastos dezenas de milhões de dólares em efeitos especiais. Tentador!

Minhas impressões sobre o filme são as melhores possíveis. Pela primeira vez os efeitos especiais apresentados no cinema realmente me surpreenderam pela qualidade e realismo. Em alguns momentos ainda é possível observar uma perda da qualidade dos efeitos especiais, principalmente quando o Aranha está balançando entre os prédios, mas no geral os efeitos são fantásticos.

A começar pelas roupas e texturas do Aranha, do Goblin, Homem-areia, e do Venon, o filme apresenta cenas onde os animadores realmente tiveram que trabalhar. Uma das minhas cenas prediletas no filme foi o momento em que o Homem-areia nasce, quando você assistir, tenho certeza que vai gostar também.

Quanto à história, penso que a produtora poderia ter feito três filmes da seqüência com o enredo apresentado neste último filme. Várias histórias que se desenvolveram por anos nos quadrinhos foram apresentadas em um pequeno filme. Claro que é esta a idéia de se adaptar um personagem dos quadrinhos para o cinema, e claro que o filme ainda sim ficou muito bom, mas fiquei com um gostinho de “quero mais” quanto à história de vida dos personagens (principalmente os vilões).

O enredo deste último filme se desenvolve em torno da auto-confiança de Peter Parker (Homem-aranha) que se transforma em egocentrismo, influenciado pela exposição do Spider-man na mídia e de poderes obscuros. Com cenas ridículas do Peter Parker “do mau”, que de tão ridículas tiram até um pouco do drama que o jovem vive, e cenas onde o Peter se mostra menos patético como nos filmes anteriores, a história se desenrola.

Uma das seqüências mais surpreendentes é o duelo entre o Homem-aranha (preto) e o Goblin (Júnior) onde os efeitos são fantásticos e o drama da cena especial.

Em resumo, eu sugiro que assistam o filme. Para mim, acho que é um filme que merece ser assistido novamente, pois muitos detalhes das cenas acabaram sendo perdidos no calor das cenas de ação.

Se você gosta de ação, super-heróis, super-vilões e uma história bastante dramática, vale a pena conferir o filme! Eu certamente assistirei novamente.

Explore posts in the same categories: Filmes

Deixe uma resposta

