Primeira Reflexão…

Acabei de criar o blog e obvio, se fiz isso foi com a intenção de escrever alguma coisa. O interessante é que como eu nunca tive um blog e meus diários se resumem a 2 feitos durantes as duas principais aventuras que eu realizei, acabei achando estranha esta sensação de ter um espaço só meu no mundo virtual. Um lugar onde posso escrever o que eu quiser e onde qualquer um pode entrar e se interessar ou não pelo que está escrito.

Minha primeira reflexão é sobre esta história de criar um blog mesmo. Eu posso falar porque estou passando por isso no momento que escrevo este texto, e sei que esta situação é bastante curiosa….

Decidi em 5 minutos montar este blog, serviço gratuito da minha provedora (bem “fancy” até, principalmente para mim que não entendo nada de html). A maior razão? Estou com pouco trabalho para desenvolver… na verdade este vai ser tema para outro post….

O interessante é o fato de que você monta um blog em 5 minutos e daí tem que se comprometer a escrever para “leitores” que talvez nunca virão. Estes leitores podem ser seus chefes, seus familiares, sua mulher, coisa estranha esta… você escreve um diário para todo mundo ver (claro que estou desconsiderando que eu poderia restringir o acesso ao meu se quisesse, mas qual seria a graça???)… Mas o mais difícil parece ser começar.

No post anterior eu fiz a “inauguração” deste blog com o título “Mais uma tentativa (desta vez seria bom se fosse adiante!)”, isto porque sempre quis conseguir manter um blog, já fiz duas tentativas frustradas de colocar meus pensamentos na WEB e tenho um site com as músicas que eu gravei com a minha banda a alguns anos. O fato é que eu não consegui manter nada ativo até agora. Entretanto sinto falta de um espaço para eu falar para o mundo o que minha mente doentia está pensando….

Retomando o que disse no início, eu sinto a maior dificuldade do mundo em decidir qual vai ser o tema do texto que estou escrevendo e atribuo a isto duas razões:

1) ter um espaço livre para escrever para o mundo é assustador…

2 e mais provável) Tenho tanta coisa para falar e para escrever que nem sei por onde eu devo começar.

Bom, comecei falando sobre começar e vou deixar para os leitores (se eles existirem) algumas perguntas:

Você faria um blog pessoal na internet? Se sim, sobre o que você falaria? Para quem você escreveria?

Pense nisso, eu pensarei, e depois falaremos mais sobre este assunto…

Explore posts in the same categories: Cotidiano

Deixe uma resposta

